sabato 1 settembre 2012

Reencontrando o prazer de cozinhar


Aposto que a primeira coisa que veio na cabeca de voces foi: como alguèm que está de dieta pode ter 'prazer em cozinhar' se geralmente vive a base de salada?????


Quem está chegando no blog agora pode nao saber, mas a dieta que estou seguindo è aquela do medico frances Pierre Dukan e se baseia no consumo de alimentos que contenham alto teor de proteina, sendo proibido consumir nas primeiras fases alimentos que contenham carboidrato e tambèm aqueles que contém acúcar.

Por isso eu posso comer carnes, peixes, frutos do mar, verduras (dia sim, dia nao) e pra nao cair na monotonia, è preciso muita criatividade na cozinha e entao eu to abusando de receitas, experimentos e tudo mais que eu posso para fazer uso dos alimentos permitidos e deixà-los cada vez mais gostosos!!!

Dou um exemplo pratico: eu como muito frango, pois trata-se de uma carne saudàvel, permitida no meu regime e muuuuuito mais barata do que outras carnes. Ao invés do classico 'bife grelhado de frango' - que convenhamos nao tem gosto de nada, fica seco e totalmente sem-graca - eu prefiro corta-lo em quadradinhos e utiliza-los junto com um belo refogado de abobrinhas, cenoura, cebola, berinjela (ótima pra emagrecer), tomates e tudo mais de vegetais e legumes que vier a mente, claro sem utilizar oleo e maneirando no sal. O resultado é delicioso, com pouquissimas calorias e o melhor: sem sequer parecer que eu to fazendo dieta.

Porque convenhamos: quando o nosso corpo ouve a palavra 'dieta' só por isso já engorda alguns quilos e pior: já comeca a se armar, fazendo com que queiramos comer todos os chocolates, bombons e hamburgueres do mundo, nao è verdade? Quem tá fazendo dieta, aposto que balancou a cabeca e pensou: - Putz, nao è que o gordinho tá certo? :)

Eu ainda nao vou comecar a colocar as receitas aqui, porque antes tenho muitas coisas ainda pra contar pra voces, mas a cada receita que eu faco to tirando fotos durante a preparacao e depois do prato final, quando eu tiver bastante material eu comeco a compartilhar com voces, ok?

Como por exemplo a pizza deliciosa que consegui fazer com farelo de aveia, atum e cebola (sempre adorei a pizza tradicional de atum e cebola), vejam o resultado:





Quem diria que um dia eu faria uma dieta onde eu pudesse comer pizza kkkkkkkk

Na segunda-feira farei a nova pesagem, confesso que estou bastante ansioso pois to me sentindo meio 'murcho' essa semana. Quase que eu me pesei no meio da semana, mas consegui me controlar pra nao estragar a surpresa, afinal quando eu faco o video da pesagem, eu descubro junto com voces kkkkkkkkkkkkkkk

Um otimo final de semana a todos voces e até o próximo post ;)

Nessun commento:

Posta un commento