lunedì 27 agosto 2012

Uma semana de dieta

Ola senhoras e senhores!!!

Hoje completa uma semana que eu comecei a dieta, e posso dizer que estou seguindo completamente a risca: nada de açùcar, fruta e tampouco qualquer coisa que contenha carboidrato - se eu abrir minha geladeira agora (alias, perai... vamos ver o que eu tenho...)

Muito bem, na minha geladeira eu tenho (a maioria congelado em porçoes)

- Carne de boi (ou vaca, sei là) fatiada jà pra fazer na grelha (que eu comprei especialmente pra dieta, parecida com essa:


- Um pedaço de salmao cru;

- Vàrias latas de atum (na àgua, nao no òleo);

- Umas tres dùzias de ovos;

- Yogurt com 0,01% de gordura apenas (do mais sem-vergonha, da marca do mercado mesmo);

- Ricota light;

-  Carne de frango também cortado em fatias e congelado em porçoes com 2 bifes;

- Figado de boi (alguns acham nojento, eu adoro!!!!) também congelado;

- File de merluzzo;

- Camaroes (aqueles pequenos, jà sem cabeça e rabo);

- Carne moida;

- Figado e coraçao de galinha (idem acima, adoroooo) - porém um detalhe: aqui na Itàlia è dificil encontar somente coraçao ou figado - è vendido tudo junto. Comprei ontem com o objetivo de fazer um pate como este abaixo (sem o pao, claro rsrsrs)


Além de vàrias verduras e legumes, como:

- Cebola
- Cenoura (que posso comer com moderaçao)
- Alface
- Tomate
- Abobrinha
- Pimentao 

Pensem em quantas combinaçoes entre estes ingredientes è possivel fazer... Anteontem fiz polpetta de carne (almondegas), hoje fiz peixe no forno com verduras, e daqui a pouco vou comer um belo pedaço de carne grelhada!!!

O unico cuidado que eu tenho è que estou na 2ª fase da dieta Dukan (fase de cruzeiro) e escolhi fazer a opçao 1/1 (um dia de PP  - proteina pura, ou seja sem verduras e um dia de PV: proteinas + verduras) portanto verduras sao consentidas apenas dia sim, dia nao.

E depois de alguns dias sem me pesar, eis que tive mais uma bela noticia hoje, acompanhem abaixo o resultado:


E è isso queridos amigos, em breve - a pedido da minha irma - vou começar a postar aqui as receitas (com fotos) das coisas que ando aprontando por aqui rsrs

Abraços a todos e atè o pròximo post ;)

Nessun commento:

Posta un commento