martedì 30 ottobre 2012

Os alimentos permitidos da Dieta Dukan

Muito bem, muitos leitores me disseram que nao estao encontrando a lista dos alimentos que podem ser consumidos na dieta Dukan, e foi ai que eu me dei conta que o livro da dieta ainda nao saiu no Brasil ;)

Como eu tenho o livro em italiano, vou transcrever aqui a voces a lista dos alimentos permitidos, começando por aqueles permitidos na primeira fase da dieta: a Fase de Ataque:


AS CARNES MAGRAS
Bisteca de cavalo
Bisteca bovina
Coelho
Figado
Lingua

Ou seja, nesta categoria estao incluidas todas as carnes magras do boi e também da lingua e figado. Além da carne de boi, è altamente aconselhada aquela de cavalo (contém ainda mais proteina) e também coelho.

OBS. Nesta fase nao estao incluidas as carnes de porco e também a costela do boi ou qualquer outra parte gordurosa!!!

AVES
E' permitido comer todas as aves, menos ganso e pato (quem come ganso?) porque estes ultimos tem muita gordura na carne.

PEIXES
Também nesta categoria estao permitidos todos os tipos de peixe, incluindo aqueles considerados gordurosos, como o salmao, pois contém elementos que protegem o coraçao e o faz um òtimo alimento

OVO
E' a melhor forma de ingestao de proteina: a clara do ovo è a fonte natural que mais se aproxima da proteina pura, portanto deve-se usar e abusar dos ovos. Sò tomem cuidado com a gema, embora permitida a vontade, pode aumentar o colesterol.

FRUTOS DO MAR
Lagosta
Camarao
Siri
Ostra
Polvo
Mexilhoes
Lula
Ouriço do mar (aqui na Italia se come, no Brasil nao tenho idéia rs)

PROTEINAS VEGETAIS
Tofu
Seitan

LATICINIOS
Queijo fresco magro
Philadelfia Balance (0,2%)
Flocos de leite (queijo cottage)
Ricota (màximo 5% gordura)
Yogurt magro natural (sempre com adoçante e jamais açùcar)
Leite desnatado

FARINHA DE AVEIA
Nao sò recomendado, mas obrigatòrio: todos os dias temos que comer uma colher e meia de fariha de aveia - por exemplo como na receita do pao que eu ensinei no post anterior. Ou se preferir pode ser feito um minguau com leite desnatado e adoçante - porém respeitando o limite de 1,5 colher ao dia.


CONSIDERACOES IMPORTANTES

Estes alimentos podem ser consumidos sem nenhum limite de quantidade e melhor: em qualquer horàrio e combinaçao que voce preferir!!!

O que conta è comer - e bastante durante todo o dia, pois quanto mais comemos alimentos ricos de proteina, mais o nosso corpo deve trabalhar para absorve-los e com isso: perdemos peso!



COMO PREPARAR OS ALIMENTOS

Voce pode preparar da forma como preferir, porém sem utilizar olio, manteiga ou creme de leite (nem mesmo aqueles light): no pròximo post farei um video ensinando como fritar ovo.... na àgua!!!!!!!!!

Se precisarem utilizar olio para untar a palena, passe algumas gotas e depois enxugue com papel toalha - retirando todo o excesso, isso è importante para que a dieta funcione, lembrem-se disso!

Cuidado com o atum em lata, jamais utilizar aquele que vem no olio, somente aquele que vem na àgua.

Dica preciosa: sabem o que è 'kani'? Quem conhece a culinària japonesa sabe do que se trata: sao pequenos bastoes de peixe, e sao òtimos para matar a fome durante o dia - eu sempre tenho na geladeira, pois aqui compra-se congelado: coloco para descongelar no microondas e toda hora que dà fome: snac no kani rsrsrs

Quando fizer frango, atè pode ser feito com a pele, porém tao logo termine de cozinhar, tire-a: pois è rica de gordura. O mesmo para a asa, que è a ùnica parte do frango que nao è permitida.

CUIDADO COM O ADOCANTE

Nao, nem todos os adoçantes sao iguais: aqueles terminados em -ose (frutose, sacarose) no final vai virar açùcar e por isso nao è permitiro (por isso nao podemos comer frutas nas primeiras duas fases).

Lembre-se de uma frase muito simples do doutor Dukan: - Nao se ingere aquilo que queremos eliminar. Se voce quer perder gordura, nas primeiras fases da dieta nao pode ingerir alimentos que vao incluir e/ou se transformar em ainda mais gordura. Primeiro eliminemos aquelas que jà existem. Simples, nao?


Portanto caros amigos, TODO E QUALQUER outro alimento que nao esteja listado nas categorias acima estao PROIBIDOS na primeira fase da dieta Dukan.

Pra saber quantos dias dura cada fase para a sua dieta pessoal, leiam o post que escrevi aqui mesmo no blog: là tem o link do site em portugues e as instruçoes para saber o seu Peso Ideal e também o tempo de duraçao de cada fase.

E qualquer dùvida é sò deixar o seu comentàrio!!!

5 commenti:

  1. Posso tomar leite desnatado livre?

    RispondiElimina
  2. Dieta muito boa, vou começar amanhã. Sorte para todos nós!

    RispondiElimina
  3. Eu irei começar essa dieta amanhã e espero ver resultado.Bjsssss

    RispondiElimina
  4. Na verdade é farelo de aveia, e não farinha. É diferente

    RispondiElimina
  5. Na verdade é farelo de aveia, e não farinha. É diferente

    RispondiElimina