martedì 30 ottobre 2012

Os alimentos permitidos da Dieta Dukan

Muito bem, muitos leitores me disseram que nao estao encontrando a lista dos alimentos que podem ser consumidos na dieta Dukan, e foi ai que eu me dei conta que o livro da dieta ainda nao saiu no Brasil ;)

Como eu tenho o livro em italiano, vou transcrever aqui a voces a lista dos alimentos permitidos, começando por aqueles permitidos na primeira fase da dieta: a Fase de Ataque:


AS CARNES MAGRAS
Bisteca de cavalo
Bisteca bovina
Coelho
Figado
Lingua

Ou seja, nesta categoria estao incluidas todas as carnes magras do boi e também da lingua e figado. Além da carne de boi, è altamente aconselhada aquela de cavalo (contém ainda mais proteina) e também coelho.

OBS. Nesta fase nao estao incluidas as carnes de porco e também a costela do boi ou qualquer outra parte gordurosa!!!

AVES
E' permitido comer todas as aves, menos ganso e pato (quem come ganso?) porque estes ultimos tem muita gordura na carne.

PEIXES
Também nesta categoria estao permitidos todos os tipos de peixe, incluindo aqueles considerados gordurosos, como o salmao, pois contém elementos que protegem o coraçao e o faz um òtimo alimento

OVO
E' a melhor forma de ingestao de proteina: a clara do ovo è a fonte natural que mais se aproxima da proteina pura, portanto deve-se usar e abusar dos ovos. Sò tomem cuidado com a gema, embora permitida a vontade, pode aumentar o colesterol.

FRUTOS DO MAR
Lagosta
Camarao
Siri
Ostra
Polvo
Mexilhoes
Lula
Ouriço do mar (aqui na Italia se come, no Brasil nao tenho idéia rs)

PROTEINAS VEGETAIS
Tofu
Seitan

LATICINIOS
Queijo fresco magro
Philadelfia Balance (0,2%)
Flocos de leite (queijo cottage)
Ricota (màximo 5% gordura)
Yogurt magro natural (sempre com adoçante e jamais açùcar)
Leite desnatado

FARINHA DE AVEIA
Nao sò recomendado, mas obrigatòrio: todos os dias temos que comer uma colher e meia de fariha de aveia - por exemplo como na receita do pao que eu ensinei no post anterior. Ou se preferir pode ser feito um minguau com leite desnatado e adoçante - porém respeitando o limite de 1,5 colher ao dia.


CONSIDERACOES IMPORTANTES

Estes alimentos podem ser consumidos sem nenhum limite de quantidade e melhor: em qualquer horàrio e combinaçao que voce preferir!!!

O que conta è comer - e bastante durante todo o dia, pois quanto mais comemos alimentos ricos de proteina, mais o nosso corpo deve trabalhar para absorve-los e com isso: perdemos peso!



COMO PREPARAR OS ALIMENTOS

Voce pode preparar da forma como preferir, porém sem utilizar olio, manteiga ou creme de leite (nem mesmo aqueles light): no pròximo post farei um video ensinando como fritar ovo.... na àgua!!!!!!!!!

Se precisarem utilizar olio para untar a palena, passe algumas gotas e depois enxugue com papel toalha - retirando todo o excesso, isso è importante para que a dieta funcione, lembrem-se disso!

Cuidado com o atum em lata, jamais utilizar aquele que vem no olio, somente aquele que vem na àgua.

Dica preciosa: sabem o que è 'kani'? Quem conhece a culinària japonesa sabe do que se trata: sao pequenos bastoes de peixe, e sao òtimos para matar a fome durante o dia - eu sempre tenho na geladeira, pois aqui compra-se congelado: coloco para descongelar no microondas e toda hora que dà fome: snac no kani rsrsrs

Quando fizer frango, atè pode ser feito com a pele, porém tao logo termine de cozinhar, tire-a: pois è rica de gordura. O mesmo para a asa, que è a ùnica parte do frango que nao è permitida.

CUIDADO COM O ADOCANTE

Nao, nem todos os adoçantes sao iguais: aqueles terminados em -ose (frutose, sacarose) no final vai virar açùcar e por isso nao è permitiro (por isso nao podemos comer frutas nas primeiras duas fases).

Lembre-se de uma frase muito simples do doutor Dukan: - Nao se ingere aquilo que queremos eliminar. Se voce quer perder gordura, nas primeiras fases da dieta nao pode ingerir alimentos que vao incluir e/ou se transformar em ainda mais gordura. Primeiro eliminemos aquelas que jà existem. Simples, nao?


Portanto caros amigos, TODO E QUALQUER outro alimento que nao esteja listado nas categorias acima estao PROIBIDOS na primeira fase da dieta Dukan.

Pra saber quantos dias dura cada fase para a sua dieta pessoal, leiam o post que escrevi aqui mesmo no blog: là tem o link do site em portugues e as instruçoes para saber o seu Peso Ideal e também o tempo de duraçao de cada fase.

E qualquer dùvida é sò deixar o seu comentàrio!!!

lunedì 29 ottobre 2012

Dia 71 - OFICIAL - 13 quilos perdidos

Pois è queridos amigos, hoje foi dia de pesagem, e o resultado foi surpreendente: estou com 77 quilos!!!!!!

Pra quem està chegando agora, hà exatos 71 dias eu comecei a fazer a Dieta Dukan e naquele fatidico dia, pesava exatos 89,5 quilos.

Em menos de 30 dias jà tinha perdido 10 quilos e nestes outros 41 perdi mais 3 - quando na verdade nao era mais pra ter perdido nenhum, apenas mantido aqueles 80 que eu havia colocado como meta :)

E agora mostro a voces a tabela de medidas, começando por aquelas iniciais:

Peso: 90 kg (na verdade a balança deu 89,50) realizado no dia 20/08/2012 às 08:00 da manha!!!
Peitao (busto): 104 cm
Barrigao:103 cm
Cintura: 100 cm

Agora, aquelas que eu fiz hoje:

Peso: 77 kg realizado no dia 29/10/2012 às 09:42 da manha!!!
Peito (busto): 97 cm = - 7 centimentros
Barriga: 92 cm = - 11 centimentros
Cintura: 95 cm = - 5 centimentros

 Sim, caros amigos, nao foi sò o peso que foi embora - muitos centimetros foram perdidos! E confesso que estou rindo à toa, ainda mais agora que minha namorida Luciana està firme e forte comigo, a tendencia è realmente entrar novamente em qualquer roupa bacana kkkkkkk

O pròximo passo è definir a barriga, o que nao è fàcil. Com o peito foi fàcil porque o exercicio para enrijecer o peito è flexao (aquelas mesmo que voce està pensando). Jà com a barriga nao tem jeito: o negòcio è fazer abdominal de tudo quanto è jeito: perna pra cima, perna pra baixo, de ladinho, etc porém uma coisa jà percebi: nunca mais tive caibras nos musculos da barriga. Bom, eu nao sei qual è a dor de um parto, mas a dor que enfrentamos quando dà caimbra no barrigao, imagino que è algo muito parecido rsrsrs

Calma, ainda nao sou eu kkkkkkkkkkkkkk


E abaixo, deixo voces com o video da pesagem de hoje, torcendo para que muitos de voces tomem a mesma coragem que eu e comece hoje mesmo a perder peso, garanto que è muito, mas muito recompensador ;)




domenica 28 ottobre 2012

O que comer no café da manha na fase de ataque

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem comeca a dieta Dukan: o café da manha!

O que é permitido:

Café preto (com adocante)
Yogurte magro (com 0,1% de gordura)
Queijo cottage (tambem conhecido como flocos de leite)
Ricota magra

Ok, muitas pessoas precisam 'mastigar' pela manha, principalmente alimentos quentes, e é ai que entra o Pao Dukan, que é ridiculamente fácil de fazer:

2 colheres de farinha da aveia
1 ovo (se voce tem problema de colesterol utilize duas claras
1 colher de queijo cottage, ricota ou 2 de yogurte magro
1 sal

O modo de preparacao é facil: coloque todos estes ingredientes num pote pequeno de plastico quadrado (daqueles que todo mundo tem em casa), mexa-os até ficar uma massa homogenea e coloque no microondas:

3 minutos para o pao ficar macio
4 minutos para ficar mais duro, quase uma torrada

Quando ficar pronto, o pao praticamente se 'solta' do plastico e entao voce pode come-lo com ricota, queijo light, atum, ou qualquer outro alimento permitido na fase de ataque, ok?

Qualquer duvida sobre como prepara-lo deixe um comentário ;)

Mais um adepto na dieta

Pois è meus amigos, me lembro que quando comecei a dieta, minha namorida Luciana torceu o nariz: - Essa dieta è muito radical, ninguém emagrece rapido assim, etc, etc, etc

Depois de me ver perder mais de 12 quilos em menos de 2 meses e ainda estar aqui, vivo e esbelto, eis que ela comecou tambem e hoje está no segundo dia, ja tendo perdido 1,1 quilos (e olha quel dia ainda nao terminou rsrsrs).

Eu confesso que perdi as contas de quanto emagreci, portanto prometo que amanha eu vou me pesar, filmo e coloco novamente aqui o video, junto com minhas medidas atuais, para voces verem o progresso!!!

Beijos do magro e até amanha ;)


- Posted using BlogPress from my iPad

lunedì 15 ottobre 2012

Fotos de dar àgua na boca

Ola queridos leitores

Hoje quero dividir com voces algumas fotos que tenho feito das receitas que eu faço - espero que desta forma consiga transmitir algumas idéias de 'comida saudàvel' sem parecer que estamos em dieta rsrsrs

Pizza sem praticamente nenhuma caloria - a massa foi feita com farinha de aveia ao invés de farinha de trigo


Sashimi de salmao - muito mais barato do que comer no restaurante japones!


Carne de cavalo grelhada - riquissima em proteina (se eu nao tivesse escrito cavalo voces jamais perceberiam a diferença rs)


Verduras grelhadas - aqui tem tomate, abobrinha e berinjela - ràpido, fàcil e gostoso!


Lasagna de beringela - ao invés de utilizar a massa da lasagna, utilizei a beringeja, além do presunto e queijo light ;)


Pao de leite desnatado - sem nenhuma caloria: basta substituir o açucar por adoçante e utilizar leite em pò desnatado!


E ai, deu fome??? Falei que a dieta Dukan è fàcil kkkkkkkkkkkkkkk

giovedì 11 ottobre 2012

Correntinha maior e costelas

Voces ao entenderam bulufas sobre o titulo deste post, né? Pois eu explico: depois de muitas décadas de vida, eu consegui ver as minhas costelas!!!

E' verdade povo, essa coisa de emagrecer faz com que voce enxergue coisas que jamais tinha notado antes - por causa da capa de gordura que envolvia o 'bucho' como diria mamae...

La estava eu estes dias me espreguicando no banheiro em frente ao espelho quando de repente lá estavam elas: minhas costelas lindas aparecendo bem na minha frente, confesso que foi muita emocao kkkkkk

Outra coisa que me chamou atencao foi uma correntinha que eu uso no pescoco - na verdade é um relicário que minha sogra me deu de presente há alguns anos.

Dias atrás eu comecei a achar que ela estava muito estranha, parecia maior, como se tivesse sido esticada. Pensei: -Putz, sera que dormindo eu acabei puxando de alguma forma e ela acabou 'laceando'? (((Isso è possivel?)))

Deixei pra lá e nos outros dias seguintes, sempre a mesma coisa: o relicário tava cada vez maior e isso comecou a me deixar muuuito procupado.

Ate que num lampejo de inteligencia eu percebi: NAO FOI O RELICARIO QUE CRESCEU, FOI MEU PESCOCO QUE DIMINUIU!!!!!!

Antes ele ficava preso praticamente num tronco de arvore que era meu pescoco, e obviamente pouco dele restava pra fora; hoje em dia como meu pescoco parece mais um graveto do que um tronco, sobra mais correntinha kkkkkkkkk

Mas que é estranho e dificil de se acostumar, isso é ;)