mercoledì 19 settembre 2012

Eis que finalmente atingi o meu Peso Ideal!!!

O que parecia impensàvel aconteceu: consegui perder 10 quilos em exatamente 30 dias!!! Voces nao imaginam a felicidade do gordinho, até conseguir vestir uma camisa que eu havia comprado hà um ano na Diesel e que nunca tinha servido rsrsrs

E o melhor, foi a surpresa com a pesagem, assistam:


Tudo bem que nao foi bem 10 quilos, pois ainda faltam algumas gramas ai, se pensarmos que quando eu comecei tinha 89,5 e a pesagem chegou a 80,2 nao è que a diferenca dà 10 quilos exatos, mas nao to nem ai - o importante è que to beeem mais leve, as roupas estao mais folgadas (juro gente, tinha camiseta que jà tinha virado baby look rs) e to muito feliz!!!

E eu to me sentindo vendedor da Herbalife, quando o povo me ve e pergunta: - Caaaaaraca, o que voce fez pra emagrecer tao ràpido? 

Eu começo a dar uma verdadeira liçao da dieta Dukan, aprendi tudo sobre proteina, etc, etc

Entao essa è a prova de que mantenho o ritmo e a persistencia, podemos chegar onde quisermos!!!

Amanha volto aqui pra contar mais algumas coisas que estao acontecendo, afinal jà posso partir pra terceira fase da dieta :)

Beijo do gordo (com menos dez quilos) ;)

martedì 18 settembre 2012

Finalmente UM MES de dieta

Ola queridos e queridas

Hoje completo oficialmente 30 dias desde que comecei oficialmente a minha dieta Dukan - baseada principalmente em alimentos com alto teor de proteina.

Porém o fiadumamae do Youtube està levando horas para colocar o video no ar - entao voces vao ter que esperar, se atè o final da noite de hoje jà estiver là, eu volto aqui e conto tudo sobre a pesagem de ontem, ok??

Aproveito pra deixar uma dica pra quem gosta de andar de bicicleta e tem iPhone, eu baixei um aplicativo chamado Ciclista (gràtis) e gostei tanto que acabei comprando o Ciclista PRO (2,99 dolares)






Ele me dà o tempo do percurso, a distancia em quilometros, as calorias perdidas e ainda tem o mapa do percurso:






Quem quiser conhecer mais, clica aqui.

lunedì 10 settembre 2012

Entrando na 4ª semana

Bom dia senhoras e senhores!!!

Como è de praxe - segunda-feira è dia de pesagem!!! E nao tem como nao ficar preocupado, pois voce passa a semana inteira sem sequer pensar na bendita balança, dai no final de semana voce pensa: putz, segunda è dia de me pesar, e se eu engordei? Serà que eu fiz tudo certinho???

Dai nao adianta mais fazer nada, uè. Deveria ter pensado antes nao è mesmo?

Entao vamos là conferir o peso dessa semana:


E graças ao Deus que protege os gordinhos, mais 1,1 quilo perdido nesta semana!!!!

OUTROS BLOGS

Essa semana, descobri vàrios blogs de pessoas que também passaram (ou estao ainda passando) pela fase "quero emagrecer", que eu compartilho com voces:

O primeiro deles è o Voltei a Ser Eu - da Lindsay que perdeu 20 quilos em um ano!!!
Jà o Contradiçoes de Um Gordo jà começa assim "Se eu soubesse emagrecer, nao seria gordo" kkkkkk

Uma òtima semana a todos e atè o pròximo post ;)

martedì 4 settembre 2012

Entrando na 3ª semana da dieta - mais uma pesagem

Ola queridos leitores!!!

Hoje foi mais um dia de pesagem - ok, sei que o dia correto è segunda-feira, porém ontem nao consegui - pois tive que sair de casa muito cedo por conta do trabalho e quando cheguei em casa, sò queria saber de banho e cama rsrsrs

Porém hoje, a primeira coisa que eu fiz foi a jà famosa pesagem, acompanhem:


Neste 13º dia, eu confesso que estava preocupado, pois sei que nao me dediquei todos os dias aos trinta minutos obrigatòrios de exercicios fisicos - entao nao sabia o que esperar da balança!!! A coisa boa è que nesta semana, encontrei um site italiano com diversas receitas sobre a dieta Dukan e as coisas estao cada vez mais fàceis, por exemplo aprendi a fazer polpeta de tofu com atum - e antes eu ODIAVA o tal tofu, mas ficou muito bom:





E também aprendi finalmente a fazer sashimi de salmao (adooooooooooooro comida japonesa), entao também me empanturrei rsrsrsrsrs




Entao confiram o video e saibam o que aconteceu essa semana - e quem gostar por favor deixem um comentàrio :)

Abraços e uma òtima semana a todos voces!!!


sabato 1 settembre 2012

Reencontrando o prazer de cozinhar


Aposto que a primeira coisa que veio na cabeca de voces foi: como alguèm que está de dieta pode ter 'prazer em cozinhar' se geralmente vive a base de salada?????


Quem está chegando no blog agora pode nao saber, mas a dieta que estou seguindo è aquela do medico frances Pierre Dukan e se baseia no consumo de alimentos que contenham alto teor de proteina, sendo proibido consumir nas primeiras fases alimentos que contenham carboidrato e tambèm aqueles que contém acúcar.

Por isso eu posso comer carnes, peixes, frutos do mar, verduras (dia sim, dia nao) e pra nao cair na monotonia, è preciso muita criatividade na cozinha e entao eu to abusando de receitas, experimentos e tudo mais que eu posso para fazer uso dos alimentos permitidos e deixà-los cada vez mais gostosos!!!

Dou um exemplo pratico: eu como muito frango, pois trata-se de uma carne saudàvel, permitida no meu regime e muuuuuito mais barata do que outras carnes. Ao invés do classico 'bife grelhado de frango' - que convenhamos nao tem gosto de nada, fica seco e totalmente sem-graca - eu prefiro corta-lo em quadradinhos e utiliza-los junto com um belo refogado de abobrinhas, cenoura, cebola, berinjela (ótima pra emagrecer), tomates e tudo mais de vegetais e legumes que vier a mente, claro sem utilizar oleo e maneirando no sal. O resultado é delicioso, com pouquissimas calorias e o melhor: sem sequer parecer que eu to fazendo dieta.

Porque convenhamos: quando o nosso corpo ouve a palavra 'dieta' só por isso já engorda alguns quilos e pior: já comeca a se armar, fazendo com que queiramos comer todos os chocolates, bombons e hamburgueres do mundo, nao è verdade? Quem tá fazendo dieta, aposto que balancou a cabeca e pensou: - Putz, nao è que o gordinho tá certo? :)

Eu ainda nao vou comecar a colocar as receitas aqui, porque antes tenho muitas coisas ainda pra contar pra voces, mas a cada receita que eu faco to tirando fotos durante a preparacao e depois do prato final, quando eu tiver bastante material eu comeco a compartilhar com voces, ok?

Como por exemplo a pizza deliciosa que consegui fazer com farelo de aveia, atum e cebola (sempre adorei a pizza tradicional de atum e cebola), vejam o resultado:





Quem diria que um dia eu faria uma dieta onde eu pudesse comer pizza kkkkkkkk

Na segunda-feira farei a nova pesagem, confesso que estou bastante ansioso pois to me sentindo meio 'murcho' essa semana. Quase que eu me pesei no meio da semana, mas consegui me controlar pra nao estragar a surpresa, afinal quando eu faco o video da pesagem, eu descubro junto com voces kkkkkkkkkkkkkkk

Um otimo final de semana a todos voces e até o próximo post ;)